top of page

NOSSA HISTÓRIA

Um sonho que se transformou em realidade.

Esta talvez seja a mais simples e ao mesmo tempo completa expressão que se possa criar sobre o meio século de história da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. Criada no dia 26 de abril de 1960 por um grupo de abnegados colegas que visualizaram o futuro, a ASDEP é hoje uma entidade madura e consciente de sua importância entre os delegados de polícia e a sociedade gaúcha.

Conceituada e respeitada dentro e fora do estado, a entidade orienta, de forma segura e profissional, não só os rumos da Polícia Civil, mas os melhores caminhos para a sociedade gaúcha e brasileira. Solidamente constituída sobre valores éticos e democráticos, a ASDEP tem o respeito de toda a comunidade onde atua.

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa e seus serviços. Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a sua empresa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes sobre como teve a idéia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus concorrentes.

Não foi, no entanto, uma história fácil. O crescimento da entidade acompanhou os momentos vividos pela categoria, sofrendo com a baixa remuneração e enfrentando dificuldades nos anos de ataque à classe. O começo, por isso, foi modesto, em uma pequena casa de madeira (justamente onde hoje está instalada a atual sede), passando depois pela aquisição de um terreno ao lado, onde foi construído um prédio maior, de alvenaria, e mais tarde, a ampliação com um galpão crioulo, até chegar à atual sede, hoje com 1.500 metros quadrados de área construída, onde estão instaladas a administração da associação, sala de estar, salão de jogos, restaurante, salão de festas, moderno auditório para 100 pessoas e um hotel de trânsito com 10 apartamentos para uso dos associados e seus familiares.

ASDEP - A especialização dos delegados de polícia.

Porém, mais do que possuir apenas excelentes instalações, a sede da ASDEP é um símbolo moral da classe, desenvolve salutar espírito de corpo e sentimento de servir a comunidade; representa verdadeiro sustentáculo da esperança, onde pode e deve ser manifestada indignação frente às injustiças; facilita a qualificação e a especialização dos delegados de polícia através de atividades culturais, constituindo-se, em suma, no principal centro de discussões dos assuntos de interesse da classe.

Obrigado pelo envio!

bottom of page