top of page

Após apresentar pleito salarial da classe ao Governo, ASDEP faz reunião com deputados e Secretário


Na foto, última reunião com a SPGG


Com receio de que a próxima reunião na Secretaria de Planejamento Governança e Gestão (SPGG) seja improdutiva diante das reivindicações salariais da classe de Delegadas e Delegados, a ASDEP promoveu uma série de reuniões com parlamentares e com o Secretário da Segurança Pública (SSP).


Na sexta-feira (08/12), o deputado estadual, Delegado Rodrigo Zucco, foi recebido na entidade. Na segunda-feira (11/12), foi a vez da deputada estadual, Delegada Nadine Anflor. Já nesta terça-feira (12/12), a diretoria da ASDEP teve audiência com o Secretário da Segurança Pública, Delegado Sandro Caron.


“A questão remuneratória tem preocupado e afligido muito nossos associados. Precisamos avançar nisso. Fomos, desse modo, levar o descontentamento da classe aos nossos representantes e ao Secretário. Precisamos evoluir nesse assunto”, disse o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rs (ASDEP), Delegado Guilherme Wondracek.


Após dois encontros na SPGG, sendo uma delas com a titular da pasta, Danielle Calazans, em novembro, mais uma rodada de negociação está prevista para o próximo dia 20 de dezembro. A classe busca a recuperação das perdas salariais.


Recendente, como um voto de confiança dado ao Governo Eduardo Leite, Delegadas e Delegados do Rio Grande do Sul decidiram suspender o silêncio e a medida que paralisou fornecimento de dados, divulgação de operações e concessão de entrevistas. A decisão foi tomada em Assembleia Geral da classe, no início de novembro.

438 visualizações0 comentário
bottom of page