top of page

ASDEP adere à Campanha do Outubro Rosa

Atualizado: 7 de out. de 2022


Neste ano, os departamentos de Representação Feminina e de Ações Sociais da ASDEP uniram-se para promover ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. A ASDEP apoiará projetos do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul - IMAMA RS, bem como promoverá reuniões com as instituições de planos de saúde conveniadas com a finalidade de integrar serviços e exames às associadas.




Nesta quarta-feira (5), em reunião com a diretora de projetos do IMAMA, Rita Cunha, o presidente em exercício da ASDEP, delegado José Carlos Weber, acompanhado das diretoras de departamentos, delegada Anne Vontobel e delegada Fernanda Generali, conheceram a Campanha do IMAMA deste ano e os projetos desenvolvidos nesses 29 anos de atividade do Instituto. “Este ano estamos com um objetivo ambicioso, queremos atingir todas as pessoas com a nossa mensagem, a fim de que elas levem conhecimento, atenção e prevenção às mulheres que fazem parte de suas vidas”, afirmou Rita, lembrando que neste ano a Campanha #perguntapraela foi desenvolvida a partir de três perguntas que salvam vidas: Sabia que descobrir antes aumenta as chances de cura? Você conhece os avanços da ciência contra o câncer de mama? Você conhece os tratamentos para cada tipo de câncer?



A ASDEP irá associar-se à Campanha de Doação de Cabelos, que será estendida durante todo o ano, e participará também da Caminhada das Vitoriosas, no dia 29 de outubro. Com as empresas de planos de saúde, pretende-se discutir a viabilidade de um projeto inovador de tecnologia de mapeamento genético para ser aplicado com os (as) associados (as).




Ontem à noite, a ASDEP passou a contar com a iluminação rosa de sua fachada em apoio ao Outubro Rosa e de integração das ações de conscientização e prevenção aos diversos tipos de cânceres. Ao aderir oficialmente à Campanha, a ASDEP ofereceu para as suas funcionárias consulta médica e exames preventivos. “Parabenizo nossas diretoras pela iniciativa e saibam que a ASDEP é uma apoiadora de projetos e ações de promoção à saúde”, assegurou o presidente.




20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page