top of page

ASDEP apoia mobilização de policiais na próxima terça (03/10)


A Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP) manifesta seu apoio à “Marcha da Polícia Civil”. O ato ocorrerá nesta terça-feira (03/10) e é promovido pelo Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (UGEIRM Sindicato), pela Associação dos Comissários de Polícia do RS (ACP/RS) e pelo Sindicato dos Policiais Civis do RS (SINPOL-RS).


A concentração ocorrerá a partir das 13h, em frente ao Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Após, a categoria seguirá em marcha até a Praça da Matriz e realizará um ato em frente ao Palácio Piratini e Assembleia Legislativa.


Durante a caminhada, os policiais pretendem evidenciar a situação vivida pela categoria, que convive diariamente com péssimas condições de trabalho, excesso de tarefas e operações, déficit de pessoal, salários congelados e falta de promoções na carreira.


“A ASDEP apoia esse movimento, pois os Delegados de Polícia têm sofrido o mesmo problema. Estamos com uma carga de trabalho absurda, combatendo o crime nas ruas, com operações contra a criminalidade toda a semana praticamente, refletindo positivamente nos índices de criminalidade. Todavia, não existe diálogo e principalmente valorização por parte do Governo. O governador, inclusive, diz que é um homem de diálogo, mas sequer recebe as instituições representativas de classe. Essa situação tem levado os policiais ao adoecimento, com servidores pedindo afastamento para cuidar da sua saúde física e mental”, detalhou o presidente da ASDEP, Delegado Guilherme Wondracek.

146 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page