top of page

ASDEP comemora seus 62 anos com revitalização do hotel e jantar comemorativo

Atualizado: 2 de jun. de 2022

A ASDEP completou 62 anos de fundação no dia 26 de abril. Para celebrar a data, a Associação promoveu nesta quinta-feira (26) um jantar aos seus associados. O presidente da entidade, Delegado Fernando Soares, destacou as lutas, conquistas e avanços da carreira de Delegado de Polícia ao longo dessas décadas. O evento contou com as presenças do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o secretário de Segurança Pública, Coronel Vanius Cesar Santarosa, o Chefe Polícia, Delegado Fábio Motta, Subchefe Subchefe de Polícia, Delegado Vladimir Urach, ex-presidentes, autoridades civis, dirigentes de entidades de classe da Polícia Civil e associados.



Em seu discurso de anfitrião, o presidente Fernando Soares destacou a importância da união e fortalecimento da entidade. “ A ASDEP somos todos nós, delegadas e delegados de Polícia. Somos unidos e fortes para mantermos nossas atribuições e principalmente para buscarmos igualdade junto às demais carreiras jurídicas. Agradeço a cada um pela presença hoje”, declarou ele, após destacar fatos marcantes como o direito à isonomia e a conquista dos subsídios aos delegados, entre outros avanços da classe. O dirigente saudou também a comissão de eventos da ASDEP, constituída por funcionários, colaboradores e as Delegadas Sílvia Coccaro, Anne Vontobel e o Delegado Guilherme Wondraceck.


O Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta, também ressaltou a importância da ASDEP como entidade na defesa de suas prerrogativas classistas, mas também nos direitos dos policiais e da própria sociedade. “Faço parte da ASDEP há pelo menos 30 anos. Hoje é dia de parabenizar nossa entidade pelos seus 62 anos e que possamos dar continuidade às suas conquistas”, disse ele, destacando também a continuidade nas ações no comando da Polícia Civil gaúcha.


O secretário de Segurança Pública, Coronel Vanius Cesar Santarosa, enfatizou o momento atual do Governo do Estado com operadores de segurança pública na Chefia. “Para além dos investimentos na ordem de R$ 300 milhões na área, acho que pela primeira vez na história do nosso Estado temos operadores de segurança pública no comando das cinco vinculadas. Também me somo hoje as saudações de todos e cumprimento a ASDEP pelos seus 62 anos”, declarou.


Ao destacar que é sócio da ASDEP há 24 anos, o governador Ranolfo Vieira Júnior salientou as lideranças de ex-presidentes, da atual gestão, assim como as conquistas e reivindicações da classe. Na oportunidade também fez um breve relato da conjuntura atual com a adesão do Regime de Recuperação Fiscal e suas consequências. “Mas hoje venho parabenizar nossa entidade e reiterar meu compromisso em recebê-los no Piratini para que possamos discutir também as reivindicações da nossa classe”.


Logo após, os presentes assistiram um vídeo com imagens históricas da Associação. Na sequência do evento, o presidente Fernando Soares prestou uma homenagem especial aos ex-presidentes Wilson Müller Rodrigues e José Carlos Weber, assim como aos demais presentes Cleiton Silvestre Munhoz de Freitas, Nadine Tagliari Farias Anflor, Luiz Heitor Brigliano França, Ben-Hur Marchiori e Antônio Soares de Moura. O dirigente também fez uma referência especial aos ex-presidentes falecidos.



Logo após o jantar, os presentes fizeram um brinde pelos 62 anos da ASDEP, acompanhado pelo tradicional “parabéns a você”.


Revitalização do hotel e inauguração de elevadores


Em uma cerimônia simbólica, antes do jantar alusivo aos 62 anos da entidade, a Direção inaugurou os elevadores do hotel e sede social e reabriu as portas do hotel de passagem dos delegados com a entrega de dez quartos reformados. As melhorias visam proporcionar aos associados e seus familiares mais conforto e acessibilidade.








87 visualizações0 comentário
bottom of page