top of page

ASDEP presta homenagem à delegada Andréa Reschke

Em comemoração alusiva ao Dia da Mulher, a ASDEP promoveu o seu tradicional Encontro das Delegadas. O evento ocorreu nesta quinta-feira (23), na sede da entidade, e foi marcado por uma homenagem à delegada Andréa de Melo da Rocha Mattos Reschke.



O presidente da Associação, delegado Fernando Soares, destacou a importância do papel das mulheres na sociedade e ressaltou, em especial, o trabalho das delegadas de Polícia. “Nós gostaríamos de homenagear uma a uma, mas desta vez escolhemos uma delegada que nos inspira pela sua garra, por seu trabalho competente, correto e dedicado em prol da segurança pública e da cidadania, que muito nos orgulha, enaltecendo e valorizando a participação das mulheres na Polícia Civil”, assegurou ele, agradecendo também a delegada Sílvia Coccaro de Souza pela organização do evento e pela sua atuação na ASDEP. "Nosso agradecimento também ao presidente Fernando e a Direção da ASDEP que sempre apoiaram nossos eventos. Acredito que hoje é um dia histórico, pois olhando ao nosso redor vemos muitas delegadas ocupando espaços que até pouco tempo atrás sabíamos que não era possível. Mas nós mostramos nosso valor, competência, e estamos cada vez mais ocupando nossos espaços”, declarou a 2ª vice-presidente financeira da entidade.


A deputada estadual, delegada Nadine Anflor, também prestigiou o encontro e ressaltou a merecida homenagem à colega. “A delegada Déia é uma inspiração para todas nós, ficamos pensando em como transmitir nossa energia para ela e a sensação que tenho muitas vezes é que é ela quem nos passa essa energia positiva diariamente”, disse.


A homenageada e sua mãe, a delegada federal Flávia Mattos, emocionaram a todos com seus depoimentos. “Agradeço imensamente a homenagem para a minha filha, pois ela é a pessoa mais importante em minha vida. Eu nunca vi uma pessoa tão vitoriosa, tão guerreira, querendo tanto viver, como ela. Eu te amo”, disse ela à delegada, sob fortes aplausos de todas.


A delegada Andréa, que é paciente oncológica, agradeceu o apoio das colegas em todos os momentos, sobretudo na última internação hospitalar. “Reconheço demais o apoio e carinho de todos e isso tudo me dá força para continuar lutando, pelos meus filhos, pela minha mãe, pelos meus amigos, por mim mesma, pelo que gosto de fazer. E eu amo a minha profissão e essa garra eu observo também em muitas colegas, pois nós nos dedicamos demais à carreira. Essa energia positiva que vocês me passaram nesta última vez em que estive internada reverberou internamente e espiritualmente para que hoje eu estivesse aqui”, declarou ela, agradecendo o carinho e sendo muito aplaudida pelas colegas delegadas.



57 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page