top of page

ASDEP presta homenagem aos delegados que concorreram nas Eleições 2022

Atualizado: 11 de nov. de 2022




No tradicional jantar das quartas-feiras, realizado na noite de ontem (9), a ASDEP prestou uma homenagem aos delegados que disputaram as eleições de 2022. Na oportunidade, ainda, a Associação aderiu à Campanha Novembro Azul oferecendo aos seus funcionários consulta médica e exames preventivos.



Novembro é o mês da conscientização e prevenção do câncer de próstata, e como forma de lembrar a população sobre a importância da realização de exames periódicos e apoiar a causa, a ASDEP deixará sua fachada iluminada na cor azul entre os dias 1º e 30 deste mês.



O presidente da ASDEP, Delegado Fernando Soares, reforçou a importância de enfrentar tabus e incentivar o cuidado com a saúde do homem. "Os exames preventivos salvam vidas. Não podemos deixar nossa saúde para depois", destacou ele, entregando a cada um dos delegados (as) presentes a fita azul e um folder informativo sobre o Novembro Azul.


HOMENAGEM AOS DELEGADOS ELEITOS



Na ocasião, ainda, o presidente destacou o empenho e dedicação dos colegas delegados que se dispuram a concorrer no pleito deste ano e entregou uma placa de agradecimento, em nome da categoria, aos delegados eleitos, Delegada Nadine Anflor e Delegado Rodrigo Zucco. “Tenho certeza que vocês abrirão portas e nos ajudarão a dialogar com o Governo”, disse ele, lembrando que a ASDEP também entregará aos demais delegados que disputaram as Eleições um certificado de Honra ao Mérito.


Logo após a homenagem foram entregues aos deputados estaduais eleitos as seguintes minutas de projetos de interesse da carreira de Delegado de Polícia:

- Criação das seguintes Gratificações no Quadro de Cargos da Polícia Civil em valores compatíveis com a natureza, grau de responsabilidade, complexidade das funções e os requisitos para a investidura no respectivo cargo.

- Criação do Programa de Assistência à Saúde Suplementar, que será prestado aos cargos de provimento efetivo das carreiras da Polícia Civil, ativos, inativos, e respectivos pensionistas, por meio do auxílio-saúde, verba de caráter indenizatório, mediante ressarcimento de despesas com planos de assistência médica, hospitalar, psicológica e/ou odontológica, de livre escolha e responsabilidade do beneficiário.

- Alteração da Lei n° 8.183, de 16 de outubro de 1986, que institui a gratificação de substituição para os titulares de Delegacias de Polícia. - Criação do Regime de Sobreaviso no âmbito da carreira do Policial Civil. - Alteração o Decreto nº 32.669, de 29 de outubro de 1987, que regulamenta as promoções dos servidores da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul e altera regras das promoções na estrutura da carreira dos Delegados de Polícia Judiciária.






39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page