top of page

ASDEP promove programação especial para comemorar os seus 63 anos

Atualizado: 9 de mai. de 2023

No dia 26 de abril a ASDEP comemorou 63 anos de fundação. Neste ano, a programação contou com a realização de um seminário em conjunto com a ADEPOL do Brasil, realizado nessa sexta-feira (28), e uma noite de celebração e homenagens entre os associados.



Seminário Perspectivas Legislativas das Polícias Judiciárias no Congresso Nacional.

Com a presença de representantes da ADEPOL de diversos estados, do secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron, do subchefe da Polícia Civil, Heraldo Guerreiro, diretores da ASDEP, diretores da Polícia Civil e associados, o Seminário proporcionou a discussão de projetos legislativos de interesse da carreira de Delegado de Polícia em tramitação no Congresso Nacional e o trabalho das associações de classe nesse contexto.




O presidente da ASDEP, delegado Fernando Soares, destacou a importância do seminário para a atualização dos servidores. "Este evento é muito significativo para nossa entidade, agradecemos os nossos colegas de outros estados, o secretário de Segurança, e demais dirigentes por prestigiarem nosso evento que integra as comemorações pelos 63 anos da ASDEP”, agradeceu ele.


O Subchefe de Polícia, delegado Heraldo Guerreiro, ressaltou a satisfação do evento na “casa dos delegados”. “O que muito nos honra, pois sabemos da relevância desse seminário para a categoria. Nesses mais de 30 anos como associado da ASDEP presenciei todos momentos de inquietação, sempre estivemos atentos às questões legislativas e na luta constante por nossos direitos no Congresso Nacional”, disse.


O secretário de Segurança Pública do RS, delegado Sandro Caron, ressaltou a troca de experiências entre colegas de outros estados e abordou o desafio e responsabilidade frente a pasta. “Sabemos do prestígio e credibilidade da ASDEP, assim como do alto nível da instituição Polícia Civil do RS. Por isso, a importância desses seminários para o nosso aprimoramento, sobretudo, para discutir algumas armadilhas legislativas que podem prejudicar as nossas prerrogativas. Eu venho de uma experiência no setor de inteligência da PF e sei que esse é um trabalho constante. Nesse sentido, quero dizer a todos que passo a integrar o Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública e me coloco à disposição para ajudar a ADEPOL e a ASDEP no que for de interesse da carreira dos delegados de Polícia”, afirmou.

O presidente ADEPOL do Brasil, delegado Rodolfo Queiroz Laterza, agradeceu a Diretoria da ASDEP pela recepção e destacou a atuação da atual gestão em um trabalho coeso com a ADEPOL pela valorização da carreira. Na ocasião, ele homenageou a deputada federal Fernanda Melchiona com a comenda máxima da ADEPOL pelo trabalho realizado em prol dos delegados e de projetos que asseguram os direitos dos servidores públicos. Logo em seguida, em sua palestra, Laterza apresentou um panorama histórico dos processos legislativos, desafios e lutas classistas até os dias atuais.

Noite de homenagens


Para celebrar os seus 63 anos, a ASDEP promoveu um coquetel aos seus associados. A comemoração iniciou com a apresentação do vídeo institucional, seguida de homenagens com o lançamento da segunda edição do livro da ASDEP, e o reconhecimento em prol da categoria aos deputados federal Pompeo de Mattos e deputados estaduais, delegada Nadine Anflor e delegado Zucco.


“Hoje é um dia histórico em que lançamos o livro escrito pelo delegado França, um ícone para todos nós delegados, que doou à ASDEP os seus direitos autorais e hoje nos presenteia com esse importante documento histórico, o qual todos nós devemos apreciar”, disse ele, descerrando a placa Sala de Reuniões Delegado França em homenagem ao delegado. “Queremos fazer esse reconhecimento por toda a dedicação do delegado França a nossa entidade ao longos de todos esses anos. Por isso, estamos dando seu nome a nossa sala de reuniões, um espaço plural e democrático”, declarou.



“Estou muito honrado e feliz com essa homenagem”, agradeceu o delegado França, acompanhado da sua esposa Solange, sob aplausos de todos. E representando a diretoria, a delegada Silvia Coccaro também enalteceu a atuação do delegado França e da atual gestão. “Temos de honrar nossos antecessores e valorizar quem luta por todos nós, delegados de Polícia. Por isso, nosso muito obrigado ao delegado França e ao presidente, delegado Fernando Soares, que trabalham incansavelmente pela valorização da nossa carreira”, disse ela.

Na ocasião, também receberam homenagem os ex-presidentes José Carlos Weber, Luiz Heitor Brigliano França, Wilson Muller, Pedro Rodrigues, Cleiton Freitas e Nadine Anflor.





275 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page