top of page

ASDEP realiza audiência com Chefe da Casa Civil



A ASDEP reuniu-se com o Chefe da Casa Civil requerendo novas informações sobre a reivindicada recomposição salarial para Delegados e Delegadas. Artur Lemos recebeu a direção da entidade, nesta sexta-feira (05/04), junto com o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Frederico Antunes (PP).


A ASDEP levou as reivindicações da classe e reiterou a necessidade de uma clareza do Governo em relação as demandas da classe e de uma proposta real de reajuste salarial.


O Chefe da Casa Civil reafirmou que a questão depende da viabilização de receitas, seja através de redução de incentivos fiscais ou por meio de aumento de impostos, para garantir reposição aos servidores da segurança.


“Estamos tentado prover receitas para alcançar algo para servidores da polícia. Nós temos dito que não tem como esses servidores ficarem sem reposição. Entendemos a situação e queremos, mas precisamos viabilizar para assumir essa despesa”, destacou o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos.


O Vice-Presidente da ASDEP, Delegado Thiago Albeche, salientou que a ASDEP está atenta às votações de projetos de lei na ALRS, e espera que todos os setores produtivos e econômicos, também destinatários do serviço de segurança pública, deem a sua parcela de contribuição.


“A Polícia Civil está em centenas de municípios do Estado entregando segurança pública, protegendo atividades comerciais e enfrentando a criminalidade que atinge o agronegócio. O momento precisa ser de sensibilidade e de reconhecimento por parte não apenas do Governo, mas também do Parlamento gaúcho e de todos os setores do produtivos já citados que, diariamente, demandam a segurança pública na sua comunidade. E a Polícia Civil, sem sombra de dúvidas, é justa credora da valorização buscada.”


Também participaram da audiência com o Chefe da Casa Civil Artur Lemos a 2ª Vice-Presidente Financeira da ASDEP, Delegada Marina Dillenburg, e o Delegado Rodrigo Garcia, membro do Conselho Deliberativo da ASDEP.

422 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page