Assembleia-Geral reúne mais de 300 Delegados em formato híbrido

Atualizado: 10 de mai.

A ASDEP saúda a participação dos 303 Delegados (as) de Polícia na Assembleia-Geral extraordinária realizada na noite de segunda-feira (7), em formato híbrido (presencial e virtual), fortalecendo, desta forma, a união da categoria em prol de demandas justas e legais, entre elas, a recuperação das perdas inflacionárias referente aos últimos anos.


Neste sentido, informamos os seguintes encaminhamentos:


Manutenção da Assembleia-Geral permanente, enquanto perdurar a falta de resposta efetiva aos pleitos da categoria, formalizados em diversos ofícios e solicitações de audiências para tratar de recomposição salarial que corrija a atual defasagem em relação as outras carreiras jurídicas, nos termos estabelecidos pelo Estado. Concessão de amplos poderes à Diretoria da ASDEP para continuar buscando u


m canal de diálogo com o Governo, bem como decidir a oportunidade e o momento adequado para a execução das seguintes providências:

1) Apoio dos delegados de Polícia ao movimento organizado pelas entidades de classe dos servidores da Polícia Civil, prevista para o próximo dia 22/03. 2) Restrição de informações sobre investigações, operações e procedimentos policiais em geral que possam dar mídia positiva para o Governo, devido à falta de resposta efetiva à reivindicação de reposição salarial aos servidores da Polícia Civil. 3) Fazer publicidade esclarecendo a sociedade em geral sobre as condições deficientes de trabalho dos policiais civis, que mantiveram-se atuantes, mesmo durante a pandemia, com inúmeros casos de contaminações e até óbitos de servidores expostos ao vírus. 4) Aprovada moção de repúdio ao atual Governo pela forma como vem tratando o funcionalismo, os delegados de Polícia e as entidades representativas dos servidores da área da segurança pública. 5) Denunciar à sociedade, por meio de carta aberta, outdoors, etc., o uso político-partidário indevido pelo Governo do Estado do qualificado trabalho dos policiais civis e dos delegados de polícia.


0 visualização0 comentário