Diretoria da ASDEP presta contas da gestão em confraternização de fim de ano

Atualizado: 12 de jan.





A Diretoria da Associação dos Delegados do Rio Grande do Sul (ASDEP) promoveu nesta quarta-feira (15) a confraternização de encerramento do ano. Na ocasião, o presidente, Delegado Fernando Soares, apresentou as principais realizações dos quatro meses de gestão.


Na presença da Chefe de Polícia do Estado, Delegada Nadine Anflor, de sócios e dirigentes dos Conselhos Fiscal, Deliberativo, de Ética, Consultivo e de Departamentos, o presidente fez um relato sobre os encaminhamentos das demandas relevantes à categoria, como as tratativas políticas de combate à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, chamada de Reforma Administrativa.


Nesse sentido, também, recordou sobre as reuniões realizadas com deputados estaduais e representantes do governo do Estado em busca de apoio às demandas dos delegados e servidores da Polícia Civil. “Inclusive dialogamos com os deputados estaduais para a retirada do PLC 378/21, alertando para os prejuízos, como as dificuldades com relação à recomposição das perdas inflacionárias”, disse, reforçando que também houve adesão de outros presidentes das entidades representativas dos servidores da segurança pública.


INTERIORIZAÇÃO A ASDEP atuou em nove regiões do Interior, assim como na Região Metropolitana, na Delegacia Regional de Porto Alegre e nos departamentos especializados da Polícia Civil. “Vale destacar a nossa campanha de filiação para novos sócios, com adesão de 37 delegados”, destacou.?


INVESTIMENTOS Restauração do Hotel de trânsito, com previsão de entrega de cinco quartos até final de fevereiro e a instalação de dois elevadores até março de 2022.


INSTITUCIONAL Implementação de 16 departamentos na ASDEP, de forma democrática e transparente, oportunizando debates sobre a categoria e ações em diferentes áreas.


COMUNICAÇÃO Dentro de um planejamento estratégico proposto pela atual gestão, houve, também, investimento na área de Comunicação Social, com foco no fortalecimento da comunicação interna e, em 2022, está prevista uma campanha de divulgação das atribuições do delegado de Polícia e atuação voltada à consolidação da sua imagem perante à sociedade.


OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS Com a rescisão de contratos que não atendiam mais às necessidades da ASDEP foi possível remodelar a contratação de serviços nas áreas da Advocacia, Comunicação e Contabilidade, otimizando recursos. ?


AÇÕES SOCIAIS A ASDEP apoiou diversas iniciativas na área social nos últimos meses, como a do Dia da Criança e o Natal Solidário, além das campanhas de conscientização e prevenção à saúde, como Outubro Rosa e Novembro Azul.

9 visualizações0 comentário