Diretoria da ASDEP recebe Secretário Adjunto de Segurança Pública



A Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP) recepcionou nesta quarta-feira (16) o Secretário Adjunto da Segurança Pública (SSP/RS), Coronel Marcelo Gomes Frota. No encontro, realizado na sede da ASDEP, foram discutidos diversos assuntos relativos à segurança pública, às ações de fortalecimento das carreiras de Estado, bem como a importância do diálogo entre as instituições.


Na ocasião, o presidente da ASDEP, Delegado Fernando Soares, agradeceu a visita do Secretário, ressaltando a importância da valorização dos Delegados e Delegadas de Polícia, bem como dos profissionais da segurança pública. “Sobretudo das Associações que representam os servidores públicos. Quero registrar a nossa admiração pela sua postura em ouvir as nossas expectativas e abrir esse canal de diálogo”, disse ele.


Neste sentido, o Coronel Frota destacou a representatividade das entidades de classe e a atuação de instituições como a Federação das Associações de Carreiras do Estado do Rio Grande do Sul (FACE-RS) no fortalecimento das carreiras. Ele abordou também os avanços na área de segurança pública no Estado, mas reconheceu que os desafios também são consideráveis. “O governo está fazendo de tudo para honrar seus compromissos e valorizar os servidores da segurança de acordo com a viabilidade financeira do Estado”.


Na oportunidade, o conselheiro da ASDEP, Delegado Luiz Heitor França, ressaltou a importância dos gestores valorizarem os homens e mulheres da segurança pública. “Acompanhamos os anúncios do governo em investimentos no aparelhamento da segurança pública, mas é necessário valorizar também as forças de trabalho, aqueles policiais que estiveram na linha de frente na pandemia, realizando com excelência seu trabalho, e, no entanto, tiveram até uma redução salarial”, justificou.






O Secretário Adjunto ouviu algumas demandas dos Delegados, inclusive sobre a realização da Assembleia-Geral para tratar sobre a falta de reposição salarial relativa às perdas inflacionárias dos últimos sete anos. Ele se colocou à disposição para o diálogo e ações de incentivo às políticas públicas de segurança. Neste sentido, o vice-presidente da ASDEP, Delegado José Weber, também reforçou a importância da união entre todas as forças de trabalho na construção de uma segurança pública melhor para todos os gaúchos.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo