top of page

Dirigentes de entidades representativas da PC são recebidos no Parlamento


Dirigentes das entidades de classe representativas da Polícia Civil estiveram nesta quinta-feira (9) em agendas com deputados na Assembleia Legislativa do Rio Grande dos Sul. O grupo tratou de projetos de valorização dos servidores ligados à área da segurança pública, que devem entrar na pauta do Legislativo neste ano.








Conforme o presidente da ASDEP, Delegado Fernando Soares, os dirigentes reforçaram a importância do apoio dos deputados para futuras recomposições inflacionárias das categorias, pois no fim de 2022 foi concedido o reajuste salarial de apenas 6%, índice que não repôs nem mesmo a inflação verificada naquele ano. “A situação financeira do Estado mudou. Estamos dialogando com os parlamentares trazendo novamente a situação das categorias, pois no caso dos delegados de Polícia, estamos sem reposição salarial referente às perdas inflacionárias dos últimos sete anos”, argumentou.


O grupo de dirigentes esteve hoje nos gabinetes dos deputados estaduais Delegado Zucco, Leonel Radde e Gustavo Victorino. No entanto, continuará dialogando com os deputados de todas bancadas e as lideranças de governo. Os dirigentes também solicitaram audiência com o Secretário chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, e com o secretário da Segurança Civil, Sandro Caron de Moraes.

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page