top of page

Ex-governador Alceu Collares recebe homenagem da ASDEP


A Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP/RS) foi até a casa do ex-governador, Alceu Collares, para homenagear o ex-chefe do Poder Executivo estadual. Collares faz 96 anos no dia 7 setembro. O assunto repercutiu e virou destaque na coluna de política do site GZH.


“Estou recebendo presente dos amigos que será guardado nos arquivos do meu coração”, disse o ex-governador, que recebeu das ASDEP, nesta terça-feira (05/09), a tarde, entre outros presentes, uma camiseta do Grêmio com seu nome e número do partido, além de um relógio de parede comprado no Brique da Redenção.


Segundo o presidente da ASDEP, Delegado Guilherme Wondracek, a homenagem ao ex-Governador se deve ao fato de Collares ter sido um dos últimos governadores que valorizaram verdadeiramente delegadas e delegados.


“Quando entrei na polícia o Governador era Alceu Collares. O salário de um delegado era 27% do que ganhava um Procurador do Estado. E foi o ex-governador Collares quem equiparou delegados a carreiras jurídicas, valorizando a categoria verdadeiramente. Só a partir daí que delegados conquistaram outro patamar nas carreiras de Estado. Hoje, está provado que estava correto, pois a gente tem visto o trabalho que os delegados têm feito em prol da segurança pública no RS”, destacou Wondracek que estava acompanhado do Delegado Nelson Soares de Oliveira.


Collares também foi prefeito de Porto Alegre, vereador e deputado federal por cinco mandatos. O ex-governador é Delegado Honorário da ASDEP.

219 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page