top of page

Governador Eduardo Leite recebe a ASDEP



Nessa quarta-feira (17), em atendimento a nossa solicitação e intermediação da deputada estadual Delegada Nadine, a Diretoria da ASDEP foi recebida pelo governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini.


Na oportunidade, foi manifestada a preocupação dos Delegados de Polícia com a crescente defasagem remuneratória da categoria, especialmente em face dos reajustes conferidos aos integrantes de outras carreiras jurídicas, e solicitada a abertura de um canal de diálogo para se encontrar uma alternativa para que essa situação não redunde em perda de interesse pela carreira, que hoje ostenta excelentes índices de credibilidade e respeito graças a uma boa remuneração conquistada com muito diálogo e transparência em governos passados, conforme o próprio governo reconhece.


Além disso, também foi salientado o fato de que algumas carreiras ligadas ao Poder Executivo (PGE e Fazenda) contam com gratificações especiais que também elevam sua remuneração, distanciando-as dos delegados de polícia. Foi entregue ao próprio Governador Eduardo Leite o nosso ofício nº 11/23 (cópia anexa) com uma exposição sucinta acerca do assunto tratado.


O governador mostrou-se acessível para que se continue a dialogar, mas apresentou dados sobre a atual situação financeira do Estado que inviabilizam o atendimento imediato de qualquer pleito que eleve as despesas do Estado com pessoal.


A direção da ASDEP avalia como positivo o fato de ter sido recebida pelo governador, possibilitando abrir um canal de diálogo até então inexistente, bem como dos dirigentes apresentarem diretamente as ponderações da categoria na busca pela recuperação do necessário e conveniente tratamento remuneratório adequado às características especiais e às responsabilidades do cargo de delegado de Polícia.


A Diretoria da ASDEP reafirma sua disposição de continuar trabalhando na busca da recuperação salarial da categoria e solicita que todos se mantenham unidos em torno da nossa Associação de classe.


Participaram da reunião o presidente da ASDEP, delegado Fernando Soares, o delegado Luiz Heitor França, a deputada Delegada Nadine e o secretário da Segurança Pública do RS, delegado Sandro Caron.


Cordialmente,

FERNANDO EDISON DOMINGUES SOARES,

Presidente da ASDEP.

150 visualizações0 comentário

留言


bottom of page