top of page

Governo sinaliza com proposta de reajuste para a Polícia Civil até a primeira semana de abril


O Governo do Estado pretende apresentar proposta de reajuste salarial para os policiais civis entre o fim de março e início de abril. A informação foi dada pelo Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, durante reunião com a Diretoria da ASDEP, na tarde desta terça-feira (05/03), no gabinete provisório da Casa Civil, no Memorial do Ministério Público.


Durante o encontro, o Secretário explicou que o Governo entende e reconhece o esforço dos servidores da Segurança Pública e da necessidade de reajuste salarial.


Para tanto, disse Lemos, está em andamento um profundo estudo das receitas do Estado para implementar essa recomposição.


“O encontro foi bem produtivo e é perceptível a preocupação do Governo, sobretudo com os servidores da área da segurança pública. Todavia, deixamos claro que o Palácio Piratini precisa nos entregar uma proposta condizente, minimamente, com a expectativa da classe, pois estamos muito penalizados e esmagados no aspecto salarial”, salientou o presidente da ASDEP, Delegado Guilherme Wondracek.


A ASDEP pediu audiência com o Secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, há cerca de dois meses. A entidade, que informa perdas salariais de cerca de 60%, reivindica um reajuste de 40% de forma escalonada.


Recentemente, Delegadas e Delegados suspenderam a medida de silêncio adotada como forma de protesto, que consistia em não dar entrevista em uma área que é a maior vitrine do Governo do Estado, tendo em vista os números positivos da segurança.


Ademais, além de uma campanha de rádio, a ASDEP também promove, junto com a UGEIRM Sindicato, uma campanha de outdoors que busca evidenciar a defasagem salarial dos servidores da Polícia Civil.


Participaram também da reunião o Sub-chefe da Casa Civil, Gustavo Paim, o Secretário da Segurança Pública, Delegado da Polícia Federal Sandro Caron, o Chefe da Polícia Civil, Delegado Fernando Sodré,  a 1ª Vice-Presidente Administrativa da ASDEP, Delegada Silvia Coccaro, a 2ª Vice-Presidente Financeira, Delegada Marina Dillenburg, além do Ex-Presidente da ASDEP, Delegado Luiz França, da Deputada Estadual Delegada Nadine Anflor (PSDB) e do Deputado Estadual Delegado Rodrigo Zucco (Republicanos).

1.504 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page