top of page

Líder do Governo na AL recebe demandas da ASDEP



O Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Frederico Antunes (PP), recebeu as demandas de Delegadas e Delegados durante reunião, na tarde desta quinta-feira (04/04), no Palácio Farroupilha.


A ASDEP levou ao parlamentar as reivindicações da classe como a necessidade de valorização salarial para a classe.


“Estamos preocupados com a situação. Muitos Delegados e Delegadas estão deixando a carreira, seja para outros poderes ou estados. A Polícia Civil está entregando um trabalho de excelência para a sociedade e a valorização salarial é importante para manter a qualidade e efetividade desse serviço”, destacou o Vice-Presidente da ASDEP, Delegado Thiago Albeche.


O Delegado ainda destacou que a ASDEP está atenta às votações de projetos de lei na ALRS, e espera dos deputados deliberações que contribuam para que Estado realize a recomposição da remuneração das carreiras da Polícia Civil.



A Polícia Civil do RS era a quarta mais bem paga do País, em 2019. Agora é a 16°, atrás do estado do Piauí, que é o 21° no PIB nacional enquanto o RS tem o 5º PIB do País.


No início de março, o Governo do Estado anunciou que pretende apresentar proposta de reajuste salarial para os policiais civis entre o fim de março e início de abril. A informação foi dada pelo Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, durante reunião com a Diretoria da ASDEP, no dia 5 de Março, no gabinete provisório da Casa Civil, no Memorial do Ministério Público.


Também participaram da audiência com o deputado Frederico Antunes a 1ª Vice-Presidente Administrativa da ASDEP, Delegada Silvia Coccaro de Souza, o 2º Vice-Presidente Administrativo, Delegado Joerberth Pinto Nunes, a 2ª Vice-Presidente Financeira da ASDEP, Delegada Marina Dillenburg, e o Delegado Rodrigo Garcia, membro do Conselho Deliberativo da ASDEP.

175 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page