top of page

Roberto Argenta apresenta suas propostas como pré-candidato a governador do RS na ASDEP

Recepcionado pela Diretoria da ASDEP, o pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Roberto Argenta (PSC), esteve nesta quinta-feira (14) na ASDEP. O empresário, que estava acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Comissário Thiago Raldi, apresentou suas propostas para as próximas eleições.




Na oportunidade, Argenta abordou o incentivo ao empreendedorismo e sua caminhada como pré-candidato em mais de 400 municípios gaúchos. “Acredito que o Rio Grande do Sul tem de retomar a capacidade de investimentos e estimular a atividade econômica para o seu desenvolvimento”.

O empresário defendeu como prioridade a geração de empregos, especialmente em oportunidades para os jovens, mas, sobretudo, investimentos em educação, em uma construção coletiva com a sociedade. “Costumo dizer que temos como lema “o emprego garante o presente e a educação garante o futuro”. E, é claro, isso passa também pela segurança pública, pois quando há educação e emprego, naturalmente há incentivo em políticas de segurança”.



Questionado pelos delegados sobre as propostas na área de segurança e para os servidores públicos, Argenta destacou que se eleito irá apresentar projetos práticos que integrem a sociedade. “Pretendo percorrer as 15 regiões do Estado de 90 em 90 dias e trabalhar em conjunto com a Assembleia Legislativa, ouvindo as demandas regionais e buscando a integração com a sociedade”, disse ele.


O pré-candidato assegurou a importância da cooperação entre o poder público e privado. “As duas atividades precisam andar juntas. Temos de valorizar os servidores para que eles mantenham-se estimulados no exercício das suas atividades, incentivar projetos na área de infraestrutura e tecnologia, assim do sistema integrado das polícias”, destacou.



Ao final do encontro, o presidente em exercício da ASDEP, Delegado José Carlos Weber, agradeceu a disposição do pré-candidato em expor suas ideias à Diretoria da ASDEP e também aos delegados presentes.

O pré-candidato

Argenta tem focado em sua pré-campanha no discurso de geração de empregos, renda e educação. Ele explica que a ideia surgiu por querer devolver ao povo gaúcho o sucesso de seus empreendimentos. É diretor-presidente da Calçados Beira Rio, Conselheiro Honorário do Recanto Maestro e principal investidor do Hotel Recanto Business Center, Resort Termas Romanas e Oliveiras. Como político, ele já foi vereador e prefeito de Igrejinha, e se elegeu deputado federal pelo RS, entre 1999 e 2003.





16 visualizações0 comentário
bottom of page