top of page

ASDEP intensifica diálogo com deputados para detalhar pleitos da classe


Delegada Nadine Anflor (PSDB)

A ASDEP intensificou a agenda e diálogo com deputados estaduais como forma de detalhar e sensibilizar os parlamentares em relação ao pleito salarial da classe.


O início das agendas teve início nesta terça-feira (27/02), na Assembleia Legislativa. Além de reuniões pré-agendadas, a diretoria da ASDEP marcou presença no Salão Júlio de Castilhos durante a sessão e reforçou contatos e conversas com dezenas de parlamentares.


Deputado Estadual Sérgio Peres (Republicanos)

Foram realizadas audiências com a Deputada Estadual, Delegada Nadine Anflor (PSDB), Deputado Estadual Sérgio Peres (Republicanos) e Deputado Estadual Jeferson Fernandes (PT).


Também foram feitos contatos com o Deputado Estadual Issur Koch (PP), Capitão Capitão Martim (Republicanos), Adão Pretto (PT), Luiz Fernando Mainardi (PT), Elton Weber (PSB), Ronaldo Santini (Podemos), Doutor Thiago Duarte (União Brasil), Delegado Rodrigo Zucco (Republicanos) e Deputado Estadual Professor Valdir Bonatto (PSDB), além do Subchefe Parlamentar da Casa Civil do Governo do Estado, Thiago Lorenzom.


Deputado Estadual Jeferson Fernandes (PT)

“Estamos intensificando essas agendas como forma de demonstrar aos parlamentares a gravidade da situação, não só de Delegados e Delegadas, como da segurança pública como um todo. A ausência de valorização salarial vai acabar repercutindo na sociedade, pois os profissionais estão abandonando as carreiras da Polícia. A sociedade, os empresários, precisam entender que a questão da valorização salarial dos profissionais das polícias é uma questão de estado urgente”, destacou o presidente da ASDEP, Delegado Guilherme Wondracek.


A ASDEP elaborou um ranking segundo o qual o Estado do RS era o quarto que melhor remunerava os Delegados, em 2019. Hoje, o RS é o 16°, atrás do estado de Rondônia.


“Os servidores públicos do Poder Executivo, principalmente os policiais civis, tiveram salários parcelados, estão sem reajuste real e não pararam durante a pandemia de COVID. Corremos risco de vida, combatemos facções e entregamos segurança pública todos os dias,  permitindo o crescimento econômico do Estado, pois nenhum setor da economia, seja o comércio, a indústria ou o agronegócio progride em meio à criminalidade. Os Delegados, enquanto carreira típica de Estado, precisam de um reconhecimento à altura das suas responsabilidades e do retorno que tem sido dado à sociedade”, salientou o Vice-presidente da ASDEP, Delegado Thiago Albeche.


Subchefe Parlamentar da Casa Civil do Governo do Estado, Thiago Lorenzom

Delegados e Delegadas do RS estão, desde 2013, sem reajuste digno e real. Em 2022, ocorreu apenas a recomposição de 6% que não aplacou as perdas da inflação.


Participaram das reuniões, além do Presidente e Vice-presidente da ASDEP, Delegado Marcelo Kaner, Membro do Conselho Ética da ASDEP,  Delegado Francisco Soares, Diretor de Patrimônio ASDEP, Delegado Joerberth Nunes, 2º Vice-Presidente Administrativo da ASDEP, e o Delegado Júlio Fernandes Neto.


Deputado Estadual Issur Koch (PP)

Capitão Capitão Martim (Republicanos)

Deputado Estadual Adão Pretto (PT)

Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi (PT)

Deputado Estadual Elton Weber (PSB)

Deputado Estadual Ronaldo Santini (Podemos)

Deputado Estadual Doutor Thiago Duarte (União Brasil)

Delegado Rodrigo Zucco (Republicanos)

Deputado Estadual Professor Valdir Bonatto (PSDB)



339 visualizações0 comentário
bottom of page